Projeto “BEEKEEPER SAFETY

O Projeto “BEEKEEPER SAFETY – Manual de Boas Práticas de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho Apícola”, desenvolvido pela FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e com coordenação científica do Instituto Politécnico de Bragança, tem como um dos seus objetivos identificar um conjunto de medidas preventivas e de boas práticas a implementar para prevenir eventuais efeitos lesivos sobre a saúde dos apicultores, decorrentes do desenvolvimento das suas atividades.

 

Para atingir tal objetivo, foi elaborado um questionário a ser respondido pelos Apicultores Portugueses, concretamente aqueles que detém e exploram Unidades de Produção Primária (UPP) e/ou Estabelecimentos de Processamento de Mel e Produtos Apícolas (vulgo melarias). Este inquérito pretende contribuir para o conhecimento das condições ambientais em que decorre esta parte do trabalho apícola.

 

O questionário encontra-se disponível aqui.

 

A resposta a este questionário é voluntária e a informação recolhida será utilizada exclusivamente para fins de investigação, sendo armazenada de forma anónima e confidencial.