CCAB presente na assinatura do protocolo de constituição do Centro de Competências InovTechAgro

Decorreu no passado dia 16 de setembro, no INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras, a cerimónia de assinatura do protocolo de constituição do Centro de Competências InovTechAgro - Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal.

Tendo em conta o limite de presenças físicas devido à pandemia COVID-19 os participantes convidados, entre eles o CCAB - Centro de Competências da Apicultura e Biodiversidade, puderam assistir a distância e em direto à sessão.

O InovTechAgro visa a promoção de um setor mais inteligente, seguro, moderno e sustentável, reforçando as medidas de proteção ambiental e luta contra as alterações climáticas, tão importantes no seio da Política Agrícola Comum no período pós 2020 e fundamentais para a manutenção da apicultura, dos insetos polinizadores e da biodiversidade.

A cerimónia contou com a presença da Senhora Ministra da Agricultura Maria do Céu Antunes, do Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Manuel Heitor e dos representantes das Entidades Gestoras.

Os Centros de Competência, constituem estruturas em rede que juntam os produtores, indústria, sistema científico e tecnológico nacional e as autarquias, revelando-se determinantes para alcançar a necessária competitividade e sustentabilidade socioeconómica do sector agro-florestal nacional.

O CCAB deseja muito sucesso ao mais recente centro de competências criado em Portugal, o InovTechAgro.